Senegal inaugura estádio de última geração.

Diversas personalidades são esperadas na capital senegalesa, para as festividades da inauguração do Estádio Olímpico de Diamniadio, nesta terça-feira, 22 de Fevereiro de 2022.

O Estádio Olímpico de Diamniadio é uma infraestrutura desportiva de última geração, com tecnologia avançada que permite sinalizar o golo com a Linha do Golo e o VAR.

As arquibancadas podem receber até 50.000 espectadores, mas “apenas” 48.000 estão autorizados para esta inauguração, por questões de segurança.

Esta joia construída segundo as recomendações da FIFA, portanto sem pista de atletismo, custou a soma de 155 mil milhões de francos CFA.

Nos festejos da inauguração está previsto um jogo de gala que oporá lendas africanas às do Senegal.

O ministro dos desportos Matar Ba já anunciou que várias lendas do futebol africano estarão presentes, tais como Samuel Eto’o, atual presidente da Federação de Futebol de Camarões, o marfinense Didier Drogba, o marroquino Mustapha Hadji, o togolês Emmanuel Sheyi Adebayor, os nigerianos Jay-Jay Okocha e Emmanuel Amunike.

Esta equipa de lendas africanas vai defrontar a equipa das antigas glórias do futebol senegalês, com El Hadji Ousseynou Diouf, Diomansy Kamara, Cheikh Sidy Ba, Ferdinand Coly, Amdy Faye, Khalilou Fadiga, Lamine Diatta, Alassane Ndour.

Também foi anunciada a forte presença de Chefes de Estado, incluindo Paul Kagame do Ruanda, Adama Barrow da Gâmbia, Umaro Sissoco Embalo da Guiné-Bissau.

Para alem dos presidentes africanos, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan chegou a Dacar esta segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2022 e participará na inauguração do Stade du Senegal acompanhado de uma forte delegação disse Ahmet Kavas, embaixador turco no Senegal.

Recorde-se que foram os turcos, através da empresa Summa, que construíram o estádio Diamniadio que será inaugurado também na presença do presidente da FIFA, Gianni Infantino, e o presidente da CAF, o multimilionário sul-africano Patrice Motsepe.

 

Que achas deste desperdício de dinheiro? Era mesmo preciso construir este estádio de última geração tecnológica? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © 2022 SUMMA
close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.