Uma parceria entre a empresa marítima sediada no Dubai, DP World. e a autoridade portuária sediada em Dakar, capital do Senegal, vai permitir construir e operar um novo porto de 600 hectares assim como, a construção de um novo terminal para receber os maiores navios porta-contentores do mundo e uma “zona económica especial” para atrair capital estrangeiro.

O quarto maior operador portuário do mundo gere operações em 40 países, desde a Austrália ao Canadá.

Ao longo dos anos, DP World ganhou concessões para desenvolver portos comerciais e plataformas logísticas em vários locais em toda a África, incluindo Angola, Moçambique, Somalilândia e Jibuti.

A DP World Dakar planeia investir 837 milhões de dólares americanos na primeira fase da construção do porto de Ndayane no Senegal, o maior investimento do setor privado na história do país da África Ocidental, seguido de mais 290 milhões de dólares de acordo com uma declaração da empresa.

O novo porto visa contribuir para cimentar o estatuto de Dakar como “um importante centro logístico e porta de entrada para a África Ocidental”, acrescentou a empresa.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.