Sadio Mané mais uma vez fez falar a sua generosidade! Depois de já ter financiado a construção de várias infraestruturas na sua região, incluindo um colégio, o internacional senegalês anunciou que acaba de terminar a construção do hospital que financiou na sua região natal.

O ala esquerdo do Liverpool oficialmente doou as instalações nesta quinta-feira, 9 de junho 2021, após uma reunião com o presidente senegalês Macky Sall.

“Sabe, sou um ativista muito social. Depois de construir uma mesquita e uma escola secundária moderna, as obras do hospital para todo o Senegal acabam de ser concluídas. Queremos inaugurá-lo em breve. Isso é realmente o que me trouxe aqui. Pedi ao presidente da república que nos acompanhasse em relação ao quadro de funcionários e aos médicos. Dei o hospital ao estado “, disse o Jogador Africano do Ano de 2019 à margem da sua visita.

Com um custo de 350 milhões de FCFA (cerca de 530 mil euros), este hospital inclui uma maternidade, uma grande sala de urgências, dois quartos de hospital, dois consultórios e duas salas de tratamento. Respeito!

O senegalês Sadio Mané, do Liverpool, é um dos atletas de maior sucesso da atualidade.

O jogador, que iniciou sua carreira profissional no Metz, da França, e passou pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, antes de se consagrar na Premier League Inglesa, contou que frequentemente fornece dinheiro, roupas e comida a pessoas pobres em África.

Sadio Mané que nasceu em Sédhiou, a 10 de abril de 1992 disse numa entrevista para que queria ter dez Ferraris, vinte relógios de diamante e dois jatos?

“O que isso significaria para mim e para o mundo?”, questionou-se Mané,

“Passei fome, tive que trabalhar no campo. Passei momentos duros, jogava futebol descalço, não tive a mesma educação que outros, mas hoje, com o que conquistei no futebol, posso ajudar o meu povo.”

Bravo, “Monsieur” Mané!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.