Shell descobre petróleo e gás na Namíbia.

A Shell descobriu petróleo e gás no poço Graff-1 localizado no bloco 2913A, na costa da Namíbia, soubemos na terça-feira, 25 de Janeiro de 2022, segundo noticia dada pela Reuters.

O governo planeia fazer um anúncio na próxima semana sobre os detalhes da descoberta do poço que a petroleira anglo-holandesa começou a perfurar em dezembro passado.

Pensa-se de que se trata de grandes descobertas que mostraram uma camada de hidrocarbonetos de pelo menos 60 m de profundidade, contendo aproximadamente o equivalente a 250 a 300 milhões de barris de óleo e gás.

Esta desencadear pode vir a desencadear uma onda de investimentos no país África Austral, disseram três fontes da indústria à Reuters.

A Namíbia não é um produtor de combustíveis fósseis, embora o vizinho do norte de Angola seja um dos grandes e membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo.

Não está claro se as descobertas são grandes o suficiente para a Shell prosseguir com o desenvolvimento do primeiro campo de águas profundas do país, disseram as fontes.

Foi a revista comercial da indústria Upstream informou sobre a descoberta no poço Graff-1 no início deste mês de Janeiro de 2022.

A Shell detém uma participação de 45% na Licença de Exploração de Petróleo offshore 39 (PEL 39) com uma participação de 45% detida pela Qatar Petroleum e 10% detida pela National Petroleum Corporation of Namibia (NAMCOR).

“Assim que todos os dados forem analisados, o Ministério divulgará os resultados completos”, segundo um comunicado oficial.

Esta descoberta ocorre num contexto em que a Shell começa a reduzir a sua produção de petróleo como parte de um plano de mudança para energia renovável e combustíveis de baixo carbono.

Apesar disso, a Shell pode optar por desenvolver um novo campo para reabastecer as suas reservas e substituir as quedas de produção em outros lugares.

Recorde-se que a Namíbia tem procurado desenvolver campos de petróleo e gás há décadas sem sucesso.

 

O que achas desta descoberta da Shell? E da Namíbia, fala-se pouco dela conheces? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.