S&P Global Ratings, confirma nota do Togo em “B/B”.

A S&P Global Ratings confirmou neste fim de semana as notas de crédito soberano de curto prazo e de longo prazo em “B/B” para o Togo com perspectiva estável.

A agência disse que a perspectiva estável reflete a visão de que Togo continuará a implementar reformas económicas estruturais, levando a uma melhora gradual no desempenho económico e fiscal.

“As classificações pela positiva ainda podem via a ocorrer se o crescimento económico do Togo for significativamente mais forte do que o esperado e se os déficits externos e orçamentais e a percentagem da dívida pública em relação ao PIB diminua significativamente”, sublinhou a agência.

No entanto também acrescentou que pela negativa “as notações podem ficar sob pressão se o desempenho fiscal do governo se deteriorar para além das expectativas e se as taxas de crescimento real do PIB forem significativamente menores do que o esperado. “

Além disso, a instituição enfatizou que o PIB per capita do Togo permanecerá baixo, mas as reformas económicas e os investimentos em infraestruturas essenciais apoiam as perspectivas de crescimento.

De acordo com as previsões da S&P, o crescimento do Togo vai atingir 4,9% em 2021 e retornará à sua taxa média pré-pandemia de 5,5% em 2022-2024.

Isso depois de ter tido uma desaceleração do seu crescimento e ter baixado para 1,8% em 2020.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.