Start-up digital egípcia alavanca 33 milhões de dólares

Tal como Mercados Africanos tem vindo a noticiar, o comércio eletrónico está a crescer no continente e várias empresas estão a tentar encontrar o seu caminho com ofertas para comerciantes e fornecedores.

É o caso da start-up egípcia Capiter, ativa no comércio eletrónico – que informou nesta segunda-feira, 13 setembro 2021 – ter obtido um financiamento de 33 milhões de dólares, com o apoio de vários investidores, incluindo Quona Capital, MSA Capital e Savola, com o objetivo de apoiar a sua expansão na região do Norte da África e Médio Oriente (MENA), segundo o magazine online da especialidade The Capital Quest.

A Capiter é especializada nas PMEs, conecta fabricantes que desejam vender os seus produtos a comerciantes em busca de fornecedores confiáveis.

A sua plataforma permite aos fabricantes alcançar até 80% dos comerciantes disponíveis no mercado, em comparação com apenas 30% por meio dos canais tradicionais.

A start-up também dá aos comerciantes com pouco dinheiro, acesso a financiamento para solicitar produtos, por meio de parcerias com o Banco Central egípcio e bancos comerciais.

Mahmoud Nouh, cofundador e CEO da Capiter, explicou: “o nosso aplicativo inteiro pode ser facilmente personalizado para as necessidades de cada comprador, fornecendo ideias sobre locais, percentagens de atendimento, melhores tipos de produtos, volume de vendas e muito mais. Tudo isso soma-se a um modelo que pode realmente ajudar o comerciante a saber quais produtos deve comprar.”

“A Capiter criou uma maneira de reunir retalhistas e fornecedores e facilitar o crédito por meio de uma oferta abrangente de vários produtos, como comércio, financiamento de crédito, pagamentos digitais, contabilidade e gestão de crédito”, resumiu Ben Harburg, sócio da MSA Capital.

Soluções que obviamente são bem-sucedidas, pois o Capiter, criado apenas no ano passado (2020), já é usado por mais de 50.000 comerciantes e mais de 200 fabricantes no Egito.

Com base neste sucesso, a empresa planeia oferecer os seus serviços em Marrocos, Argélia, mas também em países do Médio Oriente.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.