Start-up Flutterwave arrecada 250M dólares.
Menos de um ano após ter arrecadado 170 milhões de dólares, a Flutterwave acaba de fechar um novo financiamento da Série D, o que a torna a start-up africana mais valorizada do continente.
A Flutterwave
A nigeriana Flutterwave, especializada em processamento de pagamentos, anunciou que tem agora, os recursos para executar sua expansão africana.
A fintech, cofundada em 2016 pelos nigerianos Olugbenga Agboola e Iyinoluwa Aboyeji, planeia usar esse novo financiamento de cerca de 250 milhões de dólares para implementar o seu plano de desenvolvimento.
Consiste em acelerar a conquista de novos clientes nos seus mercados na África Subsariana e no Norte de África, continuando o crescimento através de fusões, aquisições e parcerias, após as concluídas com o PayPal e os operadores de telecomunicações MTN e Airtel Africa.
Novos produtos
A Flutterwave também planeia desenvolver novos produtos inovadores após a série de serviços lançados em 2021, como o Flutterwave Market, que permite que os comerciantes vendam os seus produtos online, ou o Send, um serviço de transferência de dinheiro que permite enviar o dinheiro para destinatários em África.
“Estamos muito satisfeitos que os investidores acreditem em nós e na nossa história e que invistam os seus recursos nessa direção. Este último financiamento demonstra que alguns dos principais investidores mundiais acreditam tanto no nosso modelo de negócio, como na nossa equipa e no mercado tecnológico africano.”.
Comentou Olugbenga Agboola, após esta captação de recursos.
Conclusão
Durante um período de cinco anos, de 2016 a 2020, a Flutterwave afirma ter processado mais de 200 milhões de transações no valor de mais de 16 mil milhões de dólares em 34 países africanos.
A Fintech também especificou que triplicou o número dos seus clientes para 900 mil empresas em todo o mundo. De acordo com o provedor de soluções de pagamento, a sua avaliação mais que triplicou desde sua última rodada de financiamento em março de 2021 e está agora em três mil milhões de dólares.