Start-up nigeriana Autochek, consegue financiamento de 13 milhões de dólares.

A Autochek, após a aquisição em setembro passado, das subsidiárias nigeriana e ganense da concessionária de veículos digitais Cheki, quer agora posicionar-se em outros mercados da África Ocidental.

A start-up nigeriana de tecnologia automotiva Autochek levantou 13,1 milhões de dólares em fundos iniciais para fortalecer a sua plataforma de processamento de empréstimos automotivos e expandir a sua presença na África Ocidental.

Esta nova volta de financiamento foi liderada pela TLcom Capital e 4DX Ventures com, entre outros, a participação da ASK Capital e Mobility 54 Investment SAS, o braço de capital de risco da Toyota Tsusho Corporation, a divisão comercial do grupo japonês Toyota.

Este investimento da Mobility 54, significa que a start-up nigeriana irá alavancar a rede de distribuição da Toyota Tsusho em 46 países africanos para continuar a sua expansão.

A Autochek usa tecnologia para construir um único mercado para as necessidades automotivas dos consumidores, oferecendo soluções que melhoram o acesso a empréstimos automotivos, serviços de manutenção e pós-venda, garantias e mercados transacionais.

Quanto à expansão na África Ocidental, a start-up acaba de iniciar as operações na Costa do Marfim, depois de Gana e do seu país natal, a Nigéria.

“Estamos extremamente satisfeitos com o progresso que fizemos neste curto período de tempo. Com este financiamento e o apoio de nossos investidores estratégicos, toda a equipa da Autochek vai se dedicar a fornecer serviços excecionais a clientes e parceiros, além de implantar a nossa tecnologia em toda a África”, disse Etop Ikpe, fundador e CEO da Autochek.

Recorde-se que a start-up que levantou em novembro de 2020 um fundo “pré-semente” de 3,4 milhões de dólares, está presente no Quénia e no Uganda por meio da aquisição da Cheki, concessionária de veículos digitais nesses dois países.

Para além da África Ocidental, a Autochek planeia expandir-se para a África do Sul e Egito nos próximos meses.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.