OnDjoss a WhatsApp Africana

Mercados africanos têm vindo a divulgar o êxito das start-ups africanos no seu afã de intensificar a sua participação em termos de iniciativas de desenvolvimento em todas as áreas.

Hoje trazemos-vos mais duas.

Uma das mais recente, que nos chega dos Camarões, com uma aplicação de mensagens OnDjoss que pretende competir com a WhatsApp.

OnDjoss é uma aplicação de mensagens desenvolvida por um jovem estudante camaronês.

É uma versão africana do WhatsApp, mas tem a particularidade de enviar ficheiros grandes.

Como todas as outras aplicações de mensagens que já existem, a OnDjoss tem mensagens de voz, conversas em grupo e chamadas.

Em comparação com o WhatsApp, os grupos no OnDjoss podem conter até 500 pessoas e a proteção de dados faz parte do ADN, de acordo com os iniciadores.

O armazenamento é ilimitado e a aplicação também permite que as mensagens e ficheiros sejam armazenados automaticamente nos servidores, segundo eles.

OnDjoss também se propôs a tarefa de proteger mensagens e ficheiros guardados de ataques de hackers.

E passemos à segunda, nascida no Quénia em finais de 2018, a CashBackApp cujo objetivo é ajudar as empresas de bens de consumo de movimento rápido a criar fidelidade entre os clientes, permitindo-lhes ganhar dinheiro através do M-Pesa nas suas compras diárias.

Os parceiros iniciais das empresas de grande consumo e retalhistas, utilizam a aplicação para recompensar os compradores com “cashback” para a compra de produtos que promovem na aplicação.

A aplicação alcançou um aumento significativo, com a base de utilizadores a crescer a um aumento mensal de 38% na primeira metade de 2021 para atingir 45.000 “downloads”.

A start-up anunciou agora um novo financiamento de 475.000 dólares para apoiar na extensão de serviços no Quénia e preparar a expansão para os países vizinhos.

Os investidores institucionais incluem a Lofty Inc, Sherpa Ventures e Loyal VC, mas também contou com a participação de vários investidores anjos baseados nos EUA, Reino Unido, Nigéria e Quénia.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.