O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, continua a expandir a sua equipa e anunciou Susan Rice à frente do Conselho de Política Interna da Casa Branca.

A afro-americana Suzana Rice, carinhosamente conhecida como “a Tigresa”, marca o seu retorno à Casa Branca como assessora de política interna.

Aquela que foi a conselheira de segurança nacional de Barack Obama “está entre os funcionários do governo mais experientes no futuro novo governo Biden”. Suzana Rice (56) tem as habilidades para alavancar o governo federal para servir os americanos “, escreveu a equipa de transição de Joe Biden em comunicado.

Ex-embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas e ex-subsecretária de Estado para Assuntos Africanos de Bill Clinton, Susan Rice estava entre as favoritas para o cargo muito mais proeminente de secretária de Estado, atribuído a Antony Blinken . Ela também tinha sido pressentida para concorrer à vice-presidência, finalmente ocupada por Kamala Haris.

Se confirmada pelo Senado, Suzana Rice “será a primeira asiático-americana e a primeira afro-americana a ocupar o cargo”, disse a equipe Biden.

Suzana Rice está bem familiarizada com o ambiente geopolítico e geoestratégico global. Suzana Rice trabalhou incansavelmente dentro da administração democrática da época para apoiar as fundações da República Sul Africana projetadas por Mandela no fim do apartheid.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.