O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, continua a expandir a sua equipa e anunciou Susan Rice à frente do Conselho de Política Interna da Casa Branca.

A afro-americana Suzana Rice, carinhosamente conhecida como “a Tigresa”, marca o seu retorno à Casa Branca como assessora de política interna.

Aquela que foi a conselheira de segurança nacional de Barack Obama “está entre os funcionários do governo mais experientes no futuro novo governo Biden”. Suzana Rice (56) tem as habilidades para alavancar o governo federal para servir os americanos “, escreveu a equipa de transição de Joe Biden em comunicado.

Ex-embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas e ex-subsecretária de Estado para Assuntos Africanos de Bill Clinton, Susan Rice estava entre as favoritas para o cargo muito mais proeminente de secretária de Estado, atribuído a Antony Blinken . Ela também tinha sido pressentida para concorrer à vice-presidência, finalmente ocupada por Kamala Haris.

Se confirmada pelo Senado, Suzana Rice “será a primeira asiático-americana e a primeira afro-americana a ocupar o cargo”, disse a equipe Biden.

Suzana Rice está bem familiarizada com o ambiente geopolítico e geoestratégico global. Suzana Rice trabalhou incansavelmente dentro da administração democrática da época para apoiar as fundações da República Sul Africana projetadas por Mandela no fim do apartheid.

close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.