Telecom Egypt constrói o maior centro de dados internacional do país

Espera-se que que o centro de dados comece a funcionar ainda em 2021 com acesso a todos os sistemas globais de cabos submarinos que passam nesse país norte-africano.

O novo centro de dados vai ser o primeiro do país com certificações do Uptime Institute nas categorias de Desenho, Instalação Construída e Sustentabilidade Operacional.

A Telecom Egypt, a primeira operadora integrada de telecomunicações do Egito e um dos maiores operadores de cabos submarinos da região norte-africana anunciou que está atualmente a construir a maior instalação internacional de centros de dados do Egito.

O novo centro de dados estará ligado a todas as 10 estações submarinas do Mediterrâneo e do Mar Vermelho, dando-lhe acesso a mais de 60 países em todo o mundo.

A certificação de design de nível III adquirida pelo Uptime Institute garante que os clientes da Telecom Egypt venham a receber os mais altos níveis disponíveis em matéria de resiliência técnica.

Este projeto corresponde aos esforços do país e de África para acelerar o desenvolvimento de infraestruturas de TIC e serviços digitais, bem como contribuir para a transformação digital regional.

Recorde-se que a Telecom Egypt é a principal companhia telefónica do Egito.

Tudo começou em 1854 com a primeira linha telegráfica no Egito.

Em 1998, substituiu a antiga Organização Nacional de Telecomunicações da República Árabe do Egito (ARENTO) e possui uma base de assinantes de linha fixa de mais de 6 milhões.

A 31 de agosto de 2016, a Telecom Egypt tornou-se uma operadora móvel de pleno direito após concordar em pagar o equivalente de 713,14 milhões de euros por uma licença 4G.

Em fevereiro de 2019, a Telecom Egypt assinou um Memorando de Entendimento com o seu parceiro estratégico Nokia para o desenvolvimento e uso da 5G no Egito.

Os seus principais escritórios operacionais estão no Cairo, Al Mansurah, Ismailia, Alexandria, Suez e Tanta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.