Tesla instala estações de carregamento para carros elétricos em Marrocos.

Apesar das dificuldades, África continua a estabelecer-se como um destino de investimento de grandes grupos mundiais ligados à tecnologia e à economia digital.

Enquanto a Microsoft, Apple e Amazon estão a ponderar entrar no continente africano via Gana, Tesla preferiu inclinar-se mais para o norte, para o reino do Marrocos.

De acordo com vários meios de comunicação locais, a fabricante americana de carros elétricos começou a instalar estações de carregamento para os seus carros em vários locais nas cidades de Casablanca e Tânger.

“Essas instalações são apenas para a comercialização dos carros elétricos da marca […] não há planos de fábrica no momento”, indica uma fonte que citada pela Medias24.

De notar que estas infraestruturas são as primeiras do género do fabricante americano em África. A escolha do Marrocos poderia ser justificada pela existência de uma pequena frota de veículos Tesla, que gera uma procura pelos seus proprietários que enfrentam diversos problemas como a falta de centros de serviços, postos de recarga, atualizações de navegação

Embora o CEO da Tesla, Elon Musk, sempre tenha demonstrado disposição de lançar sua marca no mercado africano via África do Sul, esta nova informação parece ser uma reviravolta da África Austral para a África do Norte.

Tanto mais que o fabricante já utiliza Marrocos para subcontratar parte do seu fornecimento de semicondutores à multinacional franco-italiana STMicroelectronics.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.