A empresa britânica Bboxx, fornecedora de kits solares domésticos, assinou recentemente uma parceria com a Canal +, empresa francesa especializada na distribuição de canais de TV paga.

As duas empresas venderão kits domésticos de energia solar juntamente com televisores e descodificadores de imagem em África.

A Bboxx está a diversificar as suas ofertas em África e através desta nova parceria, a Bboxx irá combinar o descodificador de televisão e ecrã da empresa francesa Canal + com os seus sistemas solares domésticos.

A empresa do Reino Unido pretende usar o pagamento conforme o uso, para facilitar a distribuição de seus novos kits para famílias em áreas urbanas, periurbanas e rurais.

“Esta é a primeira vez que Canal + adaptou o seu modelo de negócios ao modelo usado na distribuição de sistemas solares domésticos da Bboxx, integrando os seus serviços com a tecnologia de Internet das Coisas (IoT)”, disse Bboxx.

A República Democrática do Congo (RDC) e o Togo servirão de laboratório para a nova parceria entre o Canal + e a Bboxx. O fornecedor de kits solares já está presente nos dois países e conta com cerca de 150 mil assinantes, principalmente nas áreas rurais.

Após 10 anos de atividade, a empresa, que emprega mais de 600 pessoas, quer agora diversificar a sua oferta em África.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.