Um dos líderes  internacionais de transferência de dinheiro, Small World Financial Services (Small World), assinou um acordo de parceria com o Ecobank – o principal grupo bancário pan-africano, com sede em Lomé, Togo, segundo comunicado lido por Mercados Africanos no site da Small World.

O acordo tem como pontos fortes oferecer serviços de transferência de dinheiro para africanos na diáspora. Segundo o mesmo comunicado e tal como noticiado pela imprensa africana especializada.

Este é um desenvolvimento importante para ambas as organizações, pois a Small World pode continuar a aumentar a sua base de clientes globais, bem como as suas 250.000 agências , enquanto o Ecobank, com presença em 33 países africanos, pode expandir ainda mais as remessas no seio das comunidades africanas em toda a Europa e outras partes do mundo.

Os clientes do Small World poderão aceder à rede Ecobank em toda a África de três maneiras: Transferência direta para contas bancárias, carteira móvel e levantamento em dinheiro em qualquer local do Ecobank.

Esta parceria aumentará a inclusão financeira em África, já que o Ecobank disponibilizará a conta Ecobank Xpress (uma conta bancária móvel para quem tem ou não conta) para os destinatários das remessas enviadas pelos clientes da Small World Financial Services.

O CEO e fundador da Small World, Nick Day, disse: “Estamos muito satisfeitos por firmar uma parceria com o Ecobank. É um banco líder em África, com mais de 50.000 agências, o que significa que os nossos clientes globais têm acesso a mais maneiras de enviar dinheiro para os países africanos. É importante ressaltar que o Ecobank compartilha o nosso compromisso em fornecer um ótimo serviço ao cliente, além de fornecer transferências rápidas, acessíveis e confiáveis. ”

O chefe do departamento consumidores do grupo Ecobank, Nana Araba Abban, sublinhou que :“Estamos orgulhosos de oferecer pagamentos contínuos na nossa vasta rede sem fronteiras em África. No Ecobank, valorizamos parcerias, como esta, que permitem aos africanos na diáspora enviar dinheiro de forma acessível e conveniente. Isso fornece uma parceria ganhadora para ambas as partes, pois o Ecobank pode oferecer serviços bancários aos africanos onde quer que eles estejam no mundo. ”O Ecobank compartilha o compromisso da Small World de tornar os serviços financeiros integrados, convenientes e interoperáveis ​​em toda a África.”

Esta parceria irá fortalecer a inclusão financeira em África, uma vez que permitirá às pessoas sem conta bancária realizar transações financeiras transparentes e acessíveis em toda a África.

Appsafrica ©

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.