Transformação digital: Private Equity vai investir 1,15 mil milhões de dólares.

Development PartnersInternational (DPI) uma das principais firmas de investimentos orientadas para África, anunciou nesta segunda-feira, 4 outubro 2021, que o seu Fundo de Parceiros de Desenvolvimento Africano III (ADP III) arrecadou 900 milhões de dólares, mais 100 milhões do que se tinha proposto.

A este montante há que adicionar 250 milhões em capital de coinvestimento num total de 1,15 mil milhões de dólares para investimentos no continente africano, o que coloca o ADP III como um dos maiores fundos dedicados ao investimento de capital global em África.

O ADP III investirá em empresas bem estabelecidas ou em crescimento que operam em setores que beneficiam do rápido crescimento da classe média africana e da transformação digital do continente.

Todos os investimentos seguem critérios de altos padrões em termos de impacto e conformidade ambientais, sociais e de governança – ESG.

Para isso, o DPI usa o seu sistema de gestão para gerar um impacto alinhado a 10 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Runa Alam, cofundadora e diretora administrativa da DPI, disse:

“A África continua a ser um destino de investimento atraente, com tendências demográficas positivas, aumentando a adoção de novas tecnologias e um aumento significativo no consumo e nos gastos comerciais. Contra esse pano de fundo, a DPI continuou a oferecer retornos de primeiro quartil, aproveitando a experiência local profundamente enraizada de nossa equipe no continente africano.”

“Ao olharmos para o futuro com nosso fundo ADP III, vamos concentrar-nos em empresas orientadas para a inovação e que liderem a transformação digital dos ecossistemas em que operam. Além disso, a nossa profunda integração do impacto ESG e das iniciativas de padrões no ciclo de vida do investimento foi amplamente apreciada e permite-nos ser reconhecidos como um parceiro confiável”, acrescentou ela.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.