Treinador do Liverpool afirma: CAN é um “pequeno torneio”.

A Taça das Nações Africanas (CAN) a realizar-se nos Camarões em 2022 está a aproximar-se e as polémicas florescem, devido à saída de algumas estrelas africanas dos grandes clubes europeus, para participarem neste importante encontro continental.

Após críticas de internautas e de jornalistas africanos, que se disseram ofendidos com as suas declarações, o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, explicou os motivos para chamar o CAN de um “pequeno torneio”.

Em breve, o Liverpool dispensará os serviços das suas estrelas africanas, o egípcio Mohamed Salah, o senegalês Sadio Mané ou mesmo o guineense Naby Keita, aliás Deco, que participarão, respetivamente, com suas equipas nacionais na fase final da Taça das Nações Africanas nos Camarões de 9 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022.

Na conferência de imprensa após o jogo da Champions League frente ao FC Porto (2-0), nesta quarta-feira 24 novembro 2021, Jürgen Klopp foi questionado sobre as suas últimas palavras, que qualificaram o CAN do “pequeno torneio”.

O jornalista em questão disse-lhe que era um insulto ao continente e aos seus jogadores.

“Eu não quis dizer isso, não sei por que entenderam assim para ser honesto. Nem de perto eu teria a ideia de falar do CAN como um pequeno torneio, ou do continente africano como um pequeno continente, de maneira nenhuma. O que eu quis dizer não foi o que as pessoas entenderam”, disse Klopp.

Eu disse “não há interregnos internacionais até março” e acrescentei “Ah, e há um pequeno torneio em janeiro”, e não quis dizer um torneio pequeno, como foi entendido. Foi irônico. Ainda há um torneio. Um grande. Estamos a perder os nossos melhores jogadores para participarem na Taça das Nações da África … Não sou um grande orador e se me quiserem entender mal, podem fazer isso o tempo todo. “, continuou o treinador do Liverpool.

“Eu sei que nunca pensaria assim. Nunca entendi por que se pensou assim, para ser sincero, mas é muito mau, porque eu nunca faria isso. Agora acho que este assunto está encerrado. Não foi minha intenção, mas fez-se um alvoroço sobre isso. Para ser 100% honesto, também não foi agradável”, acrescentou o treinador do Liverpool.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.