UEFA proíbe Ajax de usar equipamento em honra de Bob Marley.

O mundo do futebol e em particular o dos Países Baixos, entrou em choque quando o Ajax informou através de um comunicado no seu site oficial, que a UEFA se tinha oposto ao terceiro equipamento da equipa de futebol, por este apresentar três passarinhos na base da gola.

O Ajax – a equipa mais premiada da Liga principal dos Países Baixos (Holanda) e que faz parte dos dez maiores clubes da Europa – decidiu usar os três pássaros numa homenagem à canção de Bob Marley “Three Little Birds”, que foi adotada pelos adeptos do clube e tornou-se no hino não oficial da equipa, há mais de dez anos.

A ligação entre o Ajax e Bob Marley remonta a um jogo amistoso contra o Cardiff no País de Gales, em agosto de 2008.

Após o jogo, os fãs do Cardiff foram convidados a permanecer no estádio e a música de Marley, Three Little Birds, foi tocada nos alto-falantes.

Os fãs do Ajax gostaram tanto que rapidamente adotaram a música como o seu hino não oficial, que agora é cantado em todos os jogos quando o Ajax joga em casa.

No entanto, a organização do futebol mundial disse que só devem fazer parte dos equipamentos o logotipo do clube e/ou do patrocinador, o que quer dizer que os passarinhos não estão contemplados no regulamento.

“A UEFA entendeu-o como um símbolo adicional, para lá do clube, do patrocinador de equipamentos ou da camisola em si”, escreveu o clube no seu site Ajax Life.

Os adeptos e o público que entretanto remarcaram a ausência do emblema “invadiram” as lojas à procura da versão anterior, o que fez disparar as vendas e ruturas no armazenamento.

O diretor comercial, Menno Geelen, descreveu o terceiro equipamento como um dos mais populares e um dos mais vendidos em comparação com os outros da equipa e acrescentou que a equipa tem estado a aumentar a produção para atender à procura por parte do público.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.