Uganda: Mais 71 aldeias com água potável.

O Ministério de Água e Meio Ambiente de Uganda está a desenvolver um projeto de abastecimento de água potável que beneficia 71 aldeias, no Distrito de Dokolo, na parte norte do país.

Lançado em 2018, o projeto Estratégico de Abastecimento de Água e Saneamento de Cidades (STWSSP) fornecerá gestão sustentável e construção de sistemas de abastecimento de água e saneamento em dez capitais distritais em Uganda até 2024, que beneficiarão 390.000 pessoas.

O projeto inclui três bombas de água instaladas na estação de tratamento de Kachung (12.000 m3/dia), a estação de recalque, condutas para a entrega de água potável, uma estação de recalque, dois reservatórios, um dos quais com 300 m3 localizado em Adwoki e outro de 50 m3 em Iguli alimentados por um transformador elétrico externo trifásico de 450 KVA.

O Fundo Africano de Desenvolvimento (FAD), o braço de empréstimos concessionais do Grupo BAD, está a financiar as obras com um empréstimo de 44 milhões de dólares com uma contrapartida de 4,9 milhões do governo ugandês, para um investimento total de 48,89 milhões.

As obras começaram a 29 de Março de 2022, com a primeira pedra a ser lançada pelo Ministro de Água e Meio Ambiente de Uganda, Sam Cheptoris, que encarregou e confiou os trabalhos à empresa pública National Water and Sewerage Corporation (NWSC) para a sua operacionalização e manutenção.

O projeto foi implementado pela M/S Zhongmei Engineering Group e pela M/S Sering Ingegneria, com a VIA International Engineering Consultancy LLC como consultora supervisora.

O Ministério de Água e Meio Ambiente de Uganda lista essas conquistas como parte do Projeto Estratégico de Abastecimento de Água e Saneamento de Cidades (STWSSP).

 

O que achas da falta e água potável nas aldeias africanas? Este projecto no Uganda é um bom exemplo? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © 2018 DR
close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.