A supermodelo holandesa, mas de origem marroquina-egípcia Imaan Hammam é o novo rosto da coleção de primavera de 2021 da italiana Versace.

A jovem já tinha participado em diversas campanhas e desfiles da marca italiana, mas tornar-se na nova cara da coleção atual é uma consagração para ela que já é considerada como um dos modelos preferidos da luxuosa casa Versace.

Aos 24 anos, Imaan Hammam, filha de mãe marroquina e pai egípcio, percorreu um longo caminho desde a sua estreia no desfile de moda de alta costura de Jean-Paul Gaultier Outono 2013, 4 anos depois de ter sido “descoberta” na estação Central de Amsterdão (a sua cidade natal), na Holanda por um “olheiro” da CODE Management em 2010

Muçulmana e embora tenha sido descrita como sendo do “Oriente Médio”, ela não se vê como tal e identifica-se como afro-árabe.

“Às vezes as pessoas dizem-me que sou do Oriente Médio e eu respondo: “Não, sou negra” e tenho orgulho da minha cultura, orgulho de quem me fez, orgulho de estar aqui”.

“Sou meio marroquina, meio egípcia, sou muçulmana e nasci em Amsterdão e estou muito orgulhosa das minhas raízes. Quero ser um modelo para as jovens que estão a lutar contra o racismo ou com problemas devido à aparência ou à cor da sua pele”

Hoje,  Imaan Hammam é um dos modelos mais procurados no negócio multimilionário da moda.

Hammam já apareceu na capa da Vogue internacional por mais de 18 vezes e tem contracto assinado com as mais prestigiosas agencias de modelos tais como a DNA Model Management de Nova Iorque, VIVA Model Management  de Paris, Londres e Barcelona e a Why Not Model Management em Milão e a CODE Management em Amsterdão

Ela também já apareceu nas campanhas de promoção da DKNY, Tiffany & Co. e Céline.

A coleção “Flash” da Primavera de 2021 da Versace foi apresentada em formato de vídeo na Digital Fashion Week em Milão em julho passado.

O conceito de “Flash” é que é uma coleção menor e que pode ser apresentada com mais frequência e produzida e entregue nas lojas com mais rapidez.

A coleção estreou-se por meio de um liveStream com o rapper britânico AJ Tracey, que foi filmado num estúdio cheio de prateleiras de roupas.

A campanha da coleção foi criada a partir das fotos tiradas durante a apresentação de AJ Tracey.

Peças da coleção foram já usadas pela atriz Laura Harrier de “Homem Aranha: Homecoming“, a cantora americana Miley Cyrus e a dupla de R&B Chloe e Halle Bailey.

Flickr ©

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.