Unitel Money: nova plataforma de dinheiro móvel

Os utilizadores de telemóveis da rede Unitel podem efetuar a partir de agora, transferências de dinheiro entre si, desde que ativam a conta “Unitel Money”, operacional em todo o país, desde esta segunda-feira, 23 agosto 2021, segundo noticiou o quotidiano, Jornal de Angola.

Com o serviço, uma carteira digital passa a estar disponível, permitindo depositar, levantar, transferir valores e também comprar recargas e pagar outros serviços, através do telemóvel de uma forma prática, fácil e segura.

A ativação é feita de duas vias. Uma por adesão junto de um balcão os clientes interessados em aderir, precisam aceder ao “Play Store” ou Appstore disponível nos telemóveis “smart” e depois disso baixar o aplicativo “Unitel Money”.

Segundo o diretor de Marketing e Negócios Digitais da Unitel, Teodoro Fernandes, para o cliente ter acesso aos serviços “Unitel Money”, não será necessário ter uma conta bancária, bastará um número ativo da operadora.

“O cliente só poderá fazer pagamentos, carregamentos e transferências quando numa agência da Unitel e efetuar o depósito do montante a definir pelo mesmo”, realçou. Conforme o gestor, são mais de mil agentes autorizados pela Unitel, além de 86 agências existentes.

Outra vantagem, os telemóveis que não têm acesso à Internet podem também utilizar os serviços. A adesão é gratuita e de forma a tornar o negócio rentável, a meta é atingir-se cinco milhões de contas.

Nessa primeira fase, estão disponíveis compras de recargas e outros serviços Unitel, excetuando o de pagamentos de bens e serviços ao Estado e a entidades privadas.

Unitel é uma empresa em Angola prestadora de serviços na área de telecomunicações móveis (telefonia móvel), tendo sido a primeira a operar com a tecnologia GSM no mercado angolano. Foi constituída em 1998 e entrou no mercado em 2001.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.