Universidade da ONU dá bolsas em fiscalidade.

A fim de aumentar os conhecimentos qualitativos dos pesquisadores africanos, a Universidade da ONU lançou um curso sobre pesquisa fiscal. Abordará as noções de estatística e análise de dados para compreender o papel da tributação no desenvolvimento.

A Universidade das Nações Unidas-Instituto Mundial para Pesquisa em Economia do Desenvolvimento (UNU-WIDER na sigla em Inglês) abriu as inscrições para sua a Escola de Inverno sobre Pesquisa de Política Fiscal em África.

O objetivo é fornecer aos académicos africanos uma compreensão das teorias, métodos e disponibilidade de dados para realizar análises de alta qualidade sobre tributação e economia do desenvolvimento.

A formação destina-se a investigadores e analistas que tenham demonstrado interesse na realização de investigação centrada na economia africana. Os candidatos podem ser pesquisadores de ministérios, autoridades fiscais, agências governamentais, universidades e institutos de pesquisa na África Subsaariana e devem ser fluentes em inglês oral e escrito e ter boas qualidades analíticas.

Os candidato(a)s pré-selecionados poderão ter de fazer um pequeno teste sobre seus conhecimentos (codificação de estatísticas, interpretação de resultados de regressão, etc.), teste esse que será feito online.

O curso será administrado em duas partes durante o período de 31 de Maio a 16 de Julho de 2022.

A primeira parte é um bootcamp de estatísticas online de 3 dias que será realizado de 31 de Maio a 2 de Junho e que fornecerá aos participantes uma compreensão básica do uso de estatísticas para análise de dados e uma compreensão dos conceitos estatísticos em economia.

A segunda parte é um curso presencial de uma semana coorganizado com o Departamento de Economia da Universidade de Stellenbosch, África do Sul, de 11 a 16 de Julho.

Durante esta parte, os participantes assistirão a palestras dos principais especialistas da rede global UNU-WIDER e trabalharão no laboratório de informática para reforçar os seus conhecimentos de pesquisa quantitativa.

O curso visa melhorar a capacidade de produzir pesquisas para apoiar a formulação de políticas.

O desafio é conscientizar os participantes sobre os principais fatores que compõem a pesquisa relevante para as políticas.

No final da formação, serão emitidos certificados para os que tenham participado de pelo menos 80% das palestras e sessões práticas.

A UNU-WIDER fornecerá aos candidatos aprovados uma bolsa de estudos para cobrir despesas de viagem, acomodação e a maioria das refeições durante a estadia na Cidade do Cabo.

Também estará disponível o apoio para obtenção de visto de entrada na África do Sul.

O prazo para submissão de candidaturas é 18 de Março de 2022.

Para mais informações clique AQUI.

 

O que achas desta Universidade? Tens qualificações em fiscalidade, então candidata-te? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © UNU-WIDER
pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.