Van Gaal: “Conheço o Senegal de férias”

Van Gaal , o técnico da seleção da Holanda, esteve particularmente atento ao sorteio do Mundial de 2022. Não esperava era a surpresa que aí vinha…

Horas após o sorteio, a FIFA divulgou o calendário e os horários das partidas.

A grande surpresa, não é o Catar, país anfitrião, que terá as honras da partida de abertura, no dia 21 de Novembro, mas os campeões africanos, Senegal, contra a Holanda, no Estádio Al Thumama. de Doha!

No dia seguinte, a Tunísia será titular contra a Dinamarca, enquanto o Marrocos seguirá dois dias depois contra a Croácia e um dia depois os Camarões, contra a Suíça, depois segue-se o Gana, contra Portugal, o que completa 1ª jornada das seleções africanas.

Curiosamente o técnico Neerlandês (Países Baixos), Louis van Gaal, admitiu que não sabe muito sobre o futebol do Catar, Senegal e Equador, que serão os adversários da seleção da Holanda – a que nos tempos do saudoso Cruijff se chamou “ A Laranja Mecânica” – no grupo A do Mundial de 2022.

“Não sei se é um bom sorteio, não sei muito sobre esses países. Estive no Senegal de férias há 2 anos, nunca estive no Equador, nunca vi o Catar jogar”.

desabafou o técnico na televisão holandesa após o sorteio feito nesta passada sexta-feira, 1 de Abril de 2022 no Catar.

No entanto Louis Van Gaal não deixou de tecer elogios ao “craque” senegalês Sadio Mané.

“Acho o Sadio Mané um jogador excecional. Na verdade, eu quis trazê-lo quando era técnico do Manchester United, mas infelizmente ele foi para o nosso maior rival…”

O extremo do Liverpool terá a oportunidade de dar a Van Gaal novos arrependimentos em 21 de Novembro, dia do confronto Senegal-Holanda, no primeiro dia do Mundial.

Campeão africano em título, o Senegal vai disputar a passagem aos oitavos no Grupo 1, no qual a Holanda, parece ser a seleção mais forte.

No entanto os Leões de Teranga podem ter uma oportunidade contra o Equador e o Catar.

Vigésima seleção a nível mundial, segundo a FIFA, a seleção senegalesa pode passar aos oitavos-de-final e fazer melhor do que em 2018.

 

O que achas das declarações de Van Gaal? O Senegal tem hipóteses de passar? Queremos saber a tua opinião, não hesites em comentar e se gostaste do artigo partilha e dá um “like/gosto”.

Imagem: © AFP
close

VAMOS MANTER-NOS EM CONTACTO!

Gostaríamos de lhe enviar as nossas últimas notícias e ofertas 😎

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.