“A Vodafone deseja garantir que nossos clientes estejam sempre conectados e que todos se beneficiem de uma sociedade digital. É por isso que somos um parceiro estratégico líder da AST SpaceMobile, que está posicionada de forma única para fornecer cobertura móvel universal para áreas rurais na África , ampliando ainda mais nossa rede líder. A rede móvel baseada no espaço também nos permitirá fornecer comunicações instantâneas no caso de um desastre natural ou humanitário ”, afirmou um comunicado da empresa.

O AST SpaceMobile será o primeiro serviço desse tipo a conectar telefones celulares padrão a velocidades 4G e 5G usando a rede espacial patenteada da AST SpaceMobile. Hoje, mais de cinco mil milhões de assinantes móveis constantemente entram e saem da cobertura sem fio, e a solução da AST SpaceMobile preencherá essas lacunas de cobertura para permitir que as pessoas permaneçam conectadas enquanto estão em movimento. Este é um avanço significativo para ajudar a levar conectividade móvel acessível a mais da metade da população mundial que não tem internet em seus telefones.

Os sistemas de satélite tradicionais exigem telefones de satélite especializados caros ou sistemas de antena de solo, o que é diferente da tecnologia patenteada da AST SpaceMobile, em que tudo o que é necessário é o telefone no bolso.

A primeira fase dos planos de lançamento da AST SpaceMobile envolverá o uso de 20 satélites para oferecer conectividade móvel que pode ser utilizada por aproximadamente 1,6 mil milhões de pessoas numa vasta região geográfica.

O serviço inicial terá como alvo uma área a Norte e a Sul do equador, incluindo áreas rurais e remotas de vários mercados onde a Vodafone irá integrar a tecnologia nos serviços prestados pelas suas marcas Vodacom, Safaricom e Vodafone. Sujeito à aprovação regulatória em cada mercado, isso incluirá a RDC; Gana; Moçambique; Quênia; e a Tanzânia.

“Fornecer cobertura móvel acessível para todos requer uma combinação de tecnologias e infraestrutura, de mastros tradicionais a pequenas células, balões e satélites no limite do espaço. Embora tenhamos adicionado sites de rede rural profunda para conectar comunidades remotas sem qualquer cobertura, a falta de energia em algumas áreas cria obstáculos intransponíveis. AST SpaceMobile irá garantir que comunidades remotas em muitos países da África Subsaariana possam ter acesso aos mais recentes serviços digitais. ”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite aqui o seu nome


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.