Web Summit 2021: Angola esteve presente com “Paga3” e 2 startups.

Com iniciativa da Unitel, a prestadora de serviços de pagamentos, “Paga3” marca presença na cimeira tecnológica mundial, Web Summit 2021, que decorreu de 1 a 4 de Novembro do ano em curso, em Portugal, sob o tema: “Empreender é uma Forma de Mudar o Teu Futuro”.

Embora seja mais conhecida pela vertente tecnológica, o Web Summit 2021 também abordou em conferência temáticas como o marketing e os média, sociedade, comércio, estilos de vida e desenvolvimento de negócios.

A operadora móvel Unitel, levou de forma presencial, ao mais importante evento mundial de tecnologia, empreendedorismo e inovação, a Paga3 e mais duas Startups, mas de forma virtual, nomeadamente a Angowaste e a Dey.

De referir que as Startups foram vencedoras da edição 2021 do Unitel Go Challenge que foi realizado a 1 de Outubro de 2021.

No mesmo concurso a Paga3, prestadora de serviços de pagamentos que oferece aos clientes o modelo de produtos e serviços “parcelados” com entrega imediata foi a vencedora.

O Unitel Go Challenge é um concurso de Negócios Digitais aberto todos os anos aos “empreendedores e desenvolvedores” de Angola, bem como aos angolanos residentes na Diáspora. Em 2021 mais de 230 projetos foram submetidos ao concurso, tendo chegado apenas 10 para a final e três foram galardoados.

No regresso ao formato presencial, a web Summit 2021, juntou mais de 40 mil pessoas na FIL e no Altice Arena, em Lisboa.

Recorde-se que A Web Summit (originalmente Dublin Web Summit) é realizada anualmente desde 2009 e foi fundada por Paddy Cosgrave, David Kelly e Daire Hickey.

O tema é centrado na tecnologia da internet e os participantes vão desde empresas da Fortune 500 até às pequenas empresas de tecnologia e mistura CEOs e fundadores de start-ups tecnológicas em conjunto com uma série de “pesos pesados” da indústria de tecnologia global.

A Web Summit realiza eventos a nível mundial, incluindo RISE em Hong Kong, Collision em Nova Orleães, SURGE em Bangalore e MoneyConf em Dublin.

Nos primeiros cinco anos o evento foi realizado em Dublin, Irlanda, mas em Setembro de 2015 Paddy Cosgrave, anunciou que o evento seria realizado pela primeira vez em Lisboa em 2016.

Após duas edições realizadas em Lisboa, a Web Summit e o Governo Português anunciaram, em Outubro de 2018, uma parceria a 10 anos que permite manter o evento na capital Portuguesa até 2028.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.