Carrinhas elétricas Build Your Dreams (BYD)  (tradução: Construa os seus sonhos)tem estado a “invadir” as ruas de Harare, capital do Zimbábue, nos últimos dias.

O fabricante da baterias elétricas com sede em Shenzhen, China, introduziu, no início de janeiro de 2021,neste país o veículo comercial 100% elétrico denominado BYD T3.

O Zimbábue que se confronta à escassez de combustível o que retarda as atividades das empresas comerciais aplaudiu este novo passo para a utilização de transportes “verdes”.

O veículo está equipado com uma bateria de 50,3 kWh e um motor síncrono de ímã permanente de 100 kW f. De acordo com a BYD, o veículo pode viajar 310 km na cidade e 269 km em ciclo combinado cidade estrada após 90 minutos de carregamento e pode transportar uma carga útil de aproximadamente 720 quilos e até sete passageiros.

“Comparado a uma carrinha diesel tradicional, o BYD T3 pode efetivamente reduzir os custos logísticos, de combustível, serviço e manutenção sobretudo para os negócios urbanos ”, segundo a BYD.

Para a segurança do motorista, a BYD equipou a carrinha elétrica com um sistema de freio anti bloqueio (ABS), um sistema de estacionamento elétrico (EPS), um sistema de cancelamento de freio (BOS) e uma distribuição eletrónica de frenagem (EBD).

Como complemento e em apoio a estes veículos elétricos a BYD esta a planear lançar o primeiro centro de teste de mobilidade elétrica no Zimbábue em Harare.

“No futuro, venderemos autocarros elétricos e vários outros modelos BYD disponíveis para condução à direita”, sublinhou BYD.

O setor de mobilidade elétrica está a crescer rapidamente no Zimbábue.

Tal como noticiou Mercados Africanos, em junho de 2020, a empresa Vaya Africa, registada nas Ilhas Maurícias e especializada no transporte de pessoas e mercadorias em África, lançou uma nova rede de táxis elétricos e pontos de recarga no país.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.